Dieta Vegana Emagrece

Emagrecimento | Atualizado em 13 setembro 2019

Amiga, você sabe por que a dieta vegana tem sido uma das mais procuradas nos últimos tempos? Não? Então deixa eu te contar uma coisa…

Essa dieta é tão maravilhosa que além de manter o nosso corpo mais saudável e livre de industrializados, ela também acelera o nosso emagrecimento e não tem nenhum ingrediente de origem animal!

Ou seja, além de ser saudável e leve, ela ainda protege a nossa natureza e os nossos bichinhos. Legal, não?

Portanto, se você quer saber mais sobre a dieta vegana, não deixe de acompanhar o meu artigo de hoje. Nele eu vou te dar dicas de como iniciar o seu novo cardápio, além de lhe apontar fatores importantíssimos para que tudo saia bem.

Vamos juntas começar um plano alimentar mais saudável e ecologicamente correto? Então vamos!

COMO FAZER A DIETA VEGANA

Para que a sua dieta lhe promova os benefícios que você espera, é preciso criar um cardápio mais variado e equilibrado. Isto é, quanto mais tipos de vegetais, alimentos integrais e chás você variar, melhor será para o seu corpo.

Dessa maneira, procure seguir um plano alimentar que considere as seguintes possibilidades:

  • Desjejum: Um copo de suco batido com banana, couve, semente de linhaça e girassol. Para comer, duas fatias de pão integral vegano com manteiga de amendoim.
  • Lanche da manhã: Uma porção pequena de sementes oleaginosas ou uma fruta de sua preferência.
  • Almoço: Arroz integral e uma porção de feijão. Para salada, brócolis refogado. Complemente com um purê de batata doce. 
  • Lanche da tarde: Pasta de grão de bico com uma torrada integral.
  • Jantar: Mix de folhas com tomate e brotos de alfafa. Metade de um abacate e lentilhas com arroz.
  • Lanche da noite: Uma porção pequena de sementes oleaginosas ou uma fruta de sua preferência.

LEMBRE-SE DAS PROTEÍNAS!

Na dieta vegana é muito importante que você dê uma atenção a mais para a ingestão de proteínas. Afinal de contas, em dietas comuns esta ingestão ocorre a partir do consumo de carnes e ovos.

Porém, o veganismo priva este tipo de alimento, o que é super normal. Desse modo, você precisará apostar em sementes e ingredientes integrais que suprem a sua necessidade de proteína diária.

Uma dica que posso lhe dar é: multiplique 0,8 gramas de proteína por cada quilo que você possui. O resultado será a quantidade ideal de consumo diário. Mas, lembre-se que este resultado pode variar de acordo com a sua idade, a sua rotina e a intensidade dos seus exercícios, ok?

O melhor caminho sempre será conversar com um profissional da área. Assim ele calculará todas as suas necessidades corretamente.

Espero que este conteúdo possa ter te ajudado! 

Te vejo no próximo post.