Emagrecer em uma semana é possível? Descubra aqui

Muitas leitoras começaram a me mandar mensagens perguntando se é verdade que dá para emagrecer em uma semana.

Daí eu fui atrás dessa resposta e é isso que você vai descobrir comigo agora.

Emagrecer com saúde

Antes de qualquer coisa é importante deixar claro que eu não vou ensinar nada que seja “mirabolante” ou que possa prejudicar sua saúde. Então, se você está procurando algo “milagroso” para emagrecer, sugiro que você pare de ler aqui e vá para outro blog 😉

Outra dica, nesse artigo vou falar somente sobre como emagrecer em uma semana somente com alimentação. Se você está procurando por algum programa de exercícios, eu vou indicar esse outro artigo do blog Tua Saúde que fala sobre isso.

Portanto, prepare-se para ler coisas reais aqui.

Emagrecer Dormindo

Isso parece um sonho, eu sei, mas é fácil emagrecer em uma semana dormindo. Para isso, você precisa acelerar seu metabolismo, e as dicas que eu vou dar agora vão fazer você emagrecer em uma semana o que muitas pessoas não conseguem em um mês 😍

Dicas para emagrecer rápido

emagrecer em uma semana

Emagrecer em uma semana é possível. Continue lendo

Se você entender como seu corpo funciona fica fácil descobrir como emagrecer mais rápido. Pense, você está o tempo todo queimando calorias, inclusive quando está dormindo, até mesmo quando está comendo.

Então, ou você queima mais calorias, ou ingere menos calorias. Simples assim.

Dessa forma, se você tomar algumas medidas para acelerar seu metabolismo, vai emagrecer muito mais rápido mesmo sem precisar diminuir o que você come.

Eu prefiro a primeira opção, mas você sabia que é possível queimar mais calorias somente comendo?

É só aumentar a ingestão de um tipo específico de alimentos: os chamados termogênicos.

Alimentos termogênicos

Na verdade, todo alimento pode ser considerado termogênico, isso porque essa palavra indica o quanto de caloria é gasta na digestão de um alimento.

Dessa forma, quanto mais termogênico um alimento for, mais calorias ele vai gastar para ser digerido pelo seu organismo.

E não é só isso, quanto mais tempo um alimento leva para ser digerido, mais ele impede que outros alimentos sejam digeridos.

Isso faz com que você processe somente os nutrientes necessários para sua saúde enquanto elimina o excesso.

Agora, vou dar uma lista de alguns alimentos considerados termogênicos (e que farão você emagrecer em uma semana alguns bons quilos).

Café: o café é um excelente energético natural, com ZERO caloria e que ajuda você a emagrecer porque acelera o metabolismo.

O recomendado são no máximo 5 xícaras de café por dia, ou você corre o risco de ter seu sono prejudicado.

Uma Noite de Sono: sei que isso não é um alimento (😳), mas como eu falei em perder o sono com café eu precisei inserir esse assunto aqui.

Como passamos 1/3 de nossas vidas dormindo, é importante que você saiba que é durante o sono que nosso organismo regula o metabolismo e processa a maioria dos nutrientes e informações.

Portanto, trocar uma noite de sono por um exercício físico não é uma boa ideia.

Fibras: essa categoria de alimentos é encontrada somente em produtos integrais, como o arroz, a aveia e o trigo.

As fibras tem o poder de controlar a glicose no sangue, tornando-se uma grande aliada contra o diabetes. Mas, além disso, as fibras aumentam algumas vezes seu volume em nosso estômago aumentando a sensação de saciedade.

E ainda mais, elas se ligam à gordura presente nos alimentos fazendo com que sejam eliminadas com as fezes.

Proteínas: você já deve ter ouvido falar a respeito das dietas cetogênicas, né?

Então são aquelas dietas onde você só pode comer carne e deve eliminar os carboidratos.

Não vou falar contra ela aqui, mas eu sou da opinião que quanto mais balanceada for nossa alimentação, mais saudável estaremos.

Enfim, só de aumentar a ingestão de carnes, seja vermelha, aves ou peixes, já estaremos ingerindo mais proteínas, e elas também promovem uma maior sensação de saciedade.

Água: por mais simples que pareça essa dica, muita gente bebe menos água que o recomendado.

Dessa forma acabamos confundindo muitas vezes fome com sede, e acabamos comendo mais do que precisaríamos se tivéssemos bebido água o suficiente.

Canela: a canela tem o poder de aumentar a temperatura corporal, o que faz com que gastemos muito mais calorias.

Chocolate Amargo: o chocolate amargo também possui a capacidade de aumentar nosso metabolismo.

Mas tome muito cuidado aqui, pois esse tipo de chocolate é muito rico em gorduras, o que pode atrapalhar nossa meta.

alimentos que ajudam a emagrecer em uma semana

Alguns dos alimentos que ajudam a emagrecer em uma semana

Tapioca: esse alimento é fécula de mandioca pura, ou seja, é integral e ainda promove uma sensação de saciedade enorme.

Vinagre de maçã: o vinagre é um termogênico nato.

Vários estudos comprovaram que entre 15 a 30 ml diários de vinagre misturado com outros alimentos pode reduzir o peso em até 1,5 Kg em 3o dias.

Azeite de Oliva: Rico em gordura saudável, aumenta o metabolismo e a saciedade.

Batata Doce: rica em fibras e potássio, ela pode ser a sua principal aliada para emagrecer.

Chá verde: Além de ser rico em cafeína e, com isso, ser uma alternativa ao café, o chá verde é uma fonte de galato de epigalocatequina, um antioxidante que promove a queima de gordura da região abdominal.

Grão de Bico: por ser rico em fibras e proteínas, pode ser uma alternativa saudável para uma dieta vegetariana.

Assim como, para dias em que você quer diminuir a ingestão de carnes.

Vitamina C: o melhor antioxidante natural que existe, a vitamina C potencializa a ação de todos os outros alimentos termogênicos.

Nozes: comprovadamente melhoram o humor e atuam principalmente na queima da gordura abdominal. Permitindo o emagrecimento rápido.

Nozes são um alimento completo, possuem fibras, proteína e gorduras saudáveis.

Linhaça: quer emagrecer em uma semana? inclua uma colher de linhaça moída na sua alimentação diária, e pode misturar com outros alimentos.

E para mulheres na pós-menopausa ainda atua como um ótimo redutor de massa corporal.

Abacate: possui a mesma gordura do azeite de oliva. E ainda promove uma saciedade por até 5 horas depois de ser consumido.

Gengibre: promove o aumento metabólico em até 20%. Você pode consumir o gengibre como chá ou em alguma receita.

Chá de hibisco: um ótimo diurético, ajuda a eliminar toxinas e é Zero calorias.

Banana: essa fruta até possui uma quantidade de carboidratos maior que outras frutas.

Porém, é livre de gorduras e rica em potássio e magnésio que, entre outras coisas, ajuda a baixar a pressão sanguínea.

Também é rica em vitaminas do complexo B, fibras e antioxidantes. Depois de tanto benefício acho que vou comer uma banana, rsrsrsrs.

Brócolis: seus nutrientes ajudam a eliminar a gordura localizada, e é quase nulo em calorias.

Emagrecer em uma semana é possível

Então, minha amiga, emagrecer em uma semana é perfeitamente possível. A única questão é saber o quanto você quer emagrecer. Seguindo essas dicas você vai conseguir emagrecer 1kg por semana tranquilamente.

Como eu disse lá no início, eu não ensinaria nenhum milagre para perder quilos e quilos por semana. Como você sabe, meu objetivo é com a sua saúde. Pode contar comigo.

Acha que ficou faltando alguma dica? Comente aí.

Até mais!

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