Inibidores de apetite naturais – Aprenda a emagrecer com eles!

Olá, seja muito bem vinda a esse artigo sobre inibidores de apetite naturais. Eu sempre ouvi falar deles, mas com um certo receio. Afinal de contas, minha saúde vem acima de tudo.

Mas confesso que eu tinha muito preconceito com essa palavra: inibidor de apetite. Até descobrir que existem, sim, alternativas naturais – e muito saudáveis, que nos ajudam a emagrecer enquanto nos nutrem.

Vem comigo para descobrirmos, juntas, o que são os tão falados: Inibidores de Apetite Naturais!

inibidores de apetite naturais

Descubra aqui tudo sobre inibidores de apetite naturais

Bem, o próprio nome já é autoexplicativo, o inibidor de apetite natural  serve para regular aquela sua vontade louca de enfiar o pé na jaca todos os dias.

E quando o objetivo é emagrecer, todas as atenções se voltam para a alimentação e as atividades físicas, e um dos grandes desafios é conseguir controlar o apetite, sim, o vilão de todas as dietas fracassadas e quilos extras, aquele que nos faz superar a preguiça e sair da cama de noite para assalta a geladeira.

Quem nos dera ter a mesma disposição que temos para aplacar nossos desejos gastronômicos mais sórdidos, para correr uma maratona ou fazer uma simples caminhada, mas não temos, e é ai que entram os alimentos inibidores de apetite naturais.

Evidentemente, que existem no mercado milhares de fórmulas químicas que se propõem a inibir a sua fome e vontade de beliscar entra as refeições, mas embora eles possam ser eficazes, trazem consigo uma infinidade de efeitos colaterais, por isso, nesse post, vamos falar de alimentos e suplementos que tem a mesma função, e não comprometem a sua saúde.

O que são os alimentos inibidores de apetite naturais?

Nada mais são que, alimentos ricos em fibras, gorduras monossaturadas e proteínas que ajudam a promover e manter por mais temo a sensação de saciedade.

Uma das coisas que mais sabotam sua perda de peso e faz suas dietas fracassarem constantemente é o hábito de beliscar nos intervalos das refeições.

Muitas vezes, você faz um almoço frugal e saudável, composto por um monte de saladas e um filé de frango grelhado e nada mais, e claro, se sente orgulhosíssima, mas dali à uma hora e meia, você está morta de fome e não resiste, ataca aquele pão de queijo, ou chocolate ou qualquer outra guloseima que esteja à disposição.

O grande problema das dietas é que elas são associadas à privação e sofrimento, e essas associações são endossadas com frase como por exemplo: “ou você é feliz ou você é magra”. Pois tenho uma novidade, dá pra ser feliz e perder peso sim.  Dá pra emagrecer comendo bem e sem passar privações absurdas, basta saber o que e quando comer.

Como funcionam os alimentos inibidores de apetite?

Muito simples, eles saciam você por mais tempo, porque são mais ricos em fibras, e eles ajudam você a controlar o apetite naturalmente, além de serem deliciosos.

É comprovado cientificamente que pessoas que consomem mais alimentos ricos em fibras, proteínas e gorduras boas  tendem a comer menos, daí, o nome inibidor de apetite.

Veja alguns alimentos naturais inibidores de apetite

alimentos inibidores de apetite

Alguns alimentos inibidores de apetite naturais

  • Ovo: rico em proteína, ele é capaz de promover a redução do apetite, por isso é tão usado por atletas em suas dietas.
  • Água: sim, a água é uma aliada que jamais deve ser desprezada, se você tomar um copo de água todos os dias, antes das refeições, seu estômago vai se distender, passando para o seu cérebro a informação de que você está satisfeita, e isso fará você comer menos durante a refeição.
  • Sopa quente: quando você consome uma sopa quente ela aquece todo o seu corpo, o que ajuda a promover a sensação de saciedade.
  • Batata Doce: é um carboidrato com baixo índice glicêmico, por isso seu organismo a absorve aos poucos, é outra queridinha dos atletas.
  • Tofu: rico me proteínas, magnésio e ferro, e todos esses nutrientes ajudam a regular os hormônios, e ajudam a metabolizar mias rápido carboidratos e gordura.
  • Mingau de aveia: poucos alimentos são mais eficientes que a aveia, é rica em fibras , é termogênica, combate doenças e inibe a fome.
  • Canela: outra termogênica de peso, que ajuda a inibir a fome. Experimento jogar canela por cima do mingau de aveia.  Combinação Perfeita!
  • Chocolate Amargo: cheio de antioxidantes e flavonoides  essa gostosura ajuda a retardam o processo digestivo, promovendo a sensação de saciedade, mas veja bem, tem que ser  amargo, não vale aquele ao leite cheio de caramelo no meio.
  • Linhaça: fonte de fibra que ajuda na liberação do hormônio colecistocinina, que ajuda a manter a sensação de saciedade prolongada.

Benefícios dos Alimentos Inibidores de Apetite Naturais

inibidores de apetite naturais benefíciosOra, os benefícios são  enormes, em geral são alimentos saudáveis e naturais, bem diferentes daqueles alimentos industrializados e processados, que devem ser evitados ao máximo.

Por serem alimentos de fácil inserção em nossa rotina, não causará estranheza e a maioria deles já fazem parte, mesmo que de forma discreta, do nosso cardápio.

Outro benefício, é que grande parte desses alimentos, além de inibidores de apetite, também são termogênicos, o que auxilia ainda mais na eliminação de sobrepeso.

Nenhum desses alimentos tem contra indicação, com exceção, dos termogênicos, que devem ser consumidos de forma moderada por cardíacos e hipertensos.

Sabemos que às vezes é difícil incorporar tantos alimentos diferentes no mesmo cardápio, alguns não são do agrado do nosso paladar, e há ainda o fato de que temos uma rotina corrida, não é todo mundo que tem tempo de cozinhar todos os dias.

Mas não é por isso, que você vai deixar de seguir uma alimentação saudável, e o mercado tem vários produtos que podem auxiliar você a alcançar seus objetivos, como por exemplo, o Womax, que é um inibidor de apetite natural,  além de termogênico.

Assim, como o Kifina, que além de ajudar na queima de gordura, auxilia no controle de apetite e alivia o inchaço e a retenção de líquidos.

E aí, me conte sobre sua dieta e se já experimentou o uso de alimentos inibidores de apetite.  Deixe nos comentários suas dúvidas e experiências.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: